Quanto a dicas de bem viver...

Dicas de bem viver é um projeto antigo que se renova a cada dia...
Atinei para o fato de que um blog sobre o assunto dicas de bem viver poderia ser bem vindo.
Então, aqui estou, apresentando a ideia a vocês, mas, o que espero mesmo é que os internautas participem...
Enviando-nos dicas sobre saúde e bem estar, nos moldes de tratamentos naturais, etc., com eficácia verdadeiramente comprovados, sem que pretendamos, obviamente, substituir a orientação médica devidamente qualificada.
Nossa intenção aqui é promover a ação a nível primário, ou seja, pretendemos promover a prevenção. E não o tratamento, ou cura, de algum adoecimento.
Se, no entanto, você estiver com algum problema de saúde já constatado, o que recomendamos é que procure seu médico.
Seja muito bem vindo(a).
Desejo-lhe muita Luz, Força e Amor.
RomeroMarcius
---------------------------------

Quem sou eu?

Minha foto
Sou psicólogo, CRP 21500 4ª Região, pós-graduado em Nutrição Humana e Saúde. Trabalho com Psicologia Social. Defendo as alternativas, denominadas: Terapias Complementares e/ou Práticas Integrativas. Sou tocador de violão autodidata, batuqueiro, reggaeiro e artesão (inclusive das letras e dos sons). Pratico Origami. Poemizo (confesso que às vezes polemizo, rs). Faço pesquisas com Mandalas e com elektronikmusik. Odeio injustiça: louvo calunga. Saúdo Zumbi dos Palmares. Não sou místico e/ou religioso, sequer sou ateu: sou agnóstico. Invisto na Utopia. Considero necessário saber conviver com o "primitivo" e o “pós-moderno”. Desde os pajé/xamãs até Skinner, G. H. Mead, Vygotsky. E porque não, Jung? Transitar do cachimbo de barro à Tecnologia da Informação (TI) e vice versa. Acredito na ciência. Para mim o ser humano é histórico, social, biológico e cósmico. É partícula do Universo e produtor mas também produto da História e da Cultura. Acredito na Psicologia e em Compromisso Social. Assim tornaremos acessível um mundo melhor. Onde sejam reconhecidos e respeitados os direitos. E as pessoas girem em torno da proposta da construção do bem comum. Para mim, a única esperança de redenção...

Recomende o Dicas de Bem Viver

Seguidores do blog Dicas de Bem Viver

Curta e Compartilhe Nossa Página Facebook

Combinações Alimentares numa perspectiva alternativa...

COMBINAÇÃO ALIMENTAR
Apresentamos um quadro com 20 séries de alimentos que formam 210 combinações alimentares. Não se assombre! Mas estude e aplique em seu cardápio o que é na tabela abaixo indicado, e, certamente receberá grandes benefícios.

Conhece A Nutricionista?

Alimentos, Receitas, Alimentação Saudável, Obesidade, Emagrecimento e Dietas

Fim das pálpebras inchadas - Yahoo! Mulher

Fim das pálpebras inchadas - Yahoo! Mulher