Quanto a dicas de bem viver...

Dicas de bem viver é um projeto antigo que se renova a cada dia...
Atinei para o fato de que um blog sobre o assunto dicas de bem viver poderia ser bem vindo.
Então, aqui estou, apresentando a ideia a vocês, mas, o que espero mesmo é que os internautas participem...
Enviando-nos dicas sobre saúde e bem estar, nos moldes de tratamentos naturais, etc., com eficácia verdadeiramente comprovados, sem que pretendamos, obviamente, substituir a orientação médica devidamente qualificada.
Nossa intenção aqui é promover a ação a nível primário, ou seja, pretendemos promover a prevenção. E não o tratamento, ou cura, de algum adoecimento.
Se, no entanto, você estiver com algum problema de saúde já constatado, o que recomendamos é que procure seu médico.
Seja muito bem vindo(a).
Desejo-lhe muita Luz, Força e Amor.
RomeroMarcius
---------------------------------

Quem sou eu?

Minha foto
Sou psicólogo, CRP 21500 4ª Região, pós-graduado em Nutrição Humana e Saúde. Trabalho com Psicologia Social. Defendo as alternativas, denominadas: Terapias Complementares e/ou Práticas Integrativas. Sou tocador de violão autodidata, batuqueiro, reggaeiro e artesão (inclusive das letras e dos sons). Pratico Origami. Poemizo (confesso que às vezes polemizo, rs). Faço pesquisas com Mandalas e com elektronikmusik. Odeio injustiça: louvo calunga. Saúdo Zumbi dos Palmares. Não sou místico e/ou religioso, sequer sou ateu: sou agnóstico. Invisto na Utopia. Considero necessário saber conviver com o "primitivo" e o “pós-moderno”. Desde os pajé/xamãs até Skinner, G. H. Mead, Vygotsky. E porque não, Jung? Transitar do cachimbo de barro à Tecnologia da Informação (TI) e vice versa. Acredito na ciência. Para mim o ser humano é histórico, social, biológico e cósmico. É partícula do Universo e produtor mas também produto da História e da Cultura. Acredito na Psicologia e em Compromisso Social. Assim tornaremos acessível um mundo melhor. Onde sejam reconhecidos e respeitados os direitos. E as pessoas girem em torno da proposta da construção do bem comum. Para mim, a única esperança de redenção...

Recomende o Dicas de Bem Viver

Seguidores do blog Dicas de Bem Viver

Curta e Compartilhe Nossa Página Facebook

Combinações Alimentares numa perspectiva alternativa...

COMBINAÇÃO ALIMENTAR
Apresentamos um quadro com 20 séries de alimentos que formam 210 combinações alimentares. Não se assombre! Mas estude e aplique em seu cardápio o que é na tabela abaixo indicado, e, certamente receberá grandes benefícios.

Conhece A Nutricionista?

Alimentos, Receitas, Alimentação Saudável, Obesidade, Emagrecimento e Dietas

Estou super feliz e aprendi a comer sem culpa

Descobri um empreendimento muito interessante na Internet e compartilho com vocês.

RomeroMarcius
(psicólogo, músico, jornalista autodidata, blogueiro)
www.portalvidaplena.com



From: minhavida@minhavida.com.br
To: romeromarcius@hotmail.com
Subject: Estou super feliz e aprendi a comer sem culpa
Date: Wed, 10 Aug 2011 08:10:17 -0300

Milhares de assinantes emagreceram com o apoio do Dieta e Saúde
Caso não consiga visualizar a newsletter, acesse aqui.
Dieta e Saúde Conheça Como funciona? Histórias de sucesso
Hoje no Blog Comunidade Dieta e Saúde
Silvana, do blog: Eu chego lá Estou super feliz. Esta foi a melhor forma de emagrecer e acredito que também vai ser a melhor forma de me manter no peso que eu já conheci. Dieta e Saúde está me dando isso, ou seja, estou aprendendo a comer sem angústia, sem culpa; estou aprendendo que exercício físico faz muita diferença quando se come além dos pontos, quer dizer, no dia seguinte eu malho um pouco mais. Esta semana fui ao shopping e comi o doce que eu mais gosto, strudel light. Adorei! Enfim, tenho certeza que vou alcançar meu objetivo porque estou conseguindo fazer dessa dieta algo normal; a neura - aquela que a gente tem no início,
aquela coisa de só falar na dieta já não é mais constante, porque, como aprendi a comer com qualidade e sem gula, a coisa toda está se tornando parte comum em minha vida, por isso estou feliz. Esse é meu maior objetivo: fazer dessa nova maneira de se alimentar parte comum, normal em minha vida.
FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO DIETA E SAÚDE!
Milhares de assinantes emagreceram com o apoio do Dieta e Saúde
Faça parte dessa Comunidade e emagreça também!
Confira um pouco do que você terá com o Dieta e Saúde:
Dieta dos Pontos
Facilidade e flexibilidade. Uma dieta onde você emagrece comendo o que gosta!
Comunidade
Faça amigos com os mesmos objetivos que você. Crie seu blog e álbum de fotos
Controle sua alimentação
Com noso Contador de Pontos seu emagrecimento é garantido
Consultoria de fitness
Aprenda a se exercitar da maneira correta com nossa personal trainer
Cardápio diário
Receba em seu
e-mail sugestões para voce acertar na dieta
Revista Ponto Light
Receba todo mês em sua casa, com dicas e receitas
Atendimento nutricional
Tire todas suas dúvidas via chat* e e-mail com nossas nutricionistas
Conteúdo
Receitas e dicas de alimentação, saúde, beleza, bem-estar, esporte e família
Temos um compromisso com você!
Se você não atingir sua meta de peso em até 6 meses, nós te damos mais 6 meses de dieta por nossa conta!
Quero começar agora a Dieta dos Pontos
Veja algumas pessoas que
emagreçaram com o Dieta e Saúde
Ravana Fontoura
16 quilos a menos

"Foi então que comecei a ver que realmente era verdade, que o programa funcionava e como eu havia perdido tempo em não participar."
Conheça sua a história
Ione Brandão
17 quilos a menos

"O que eu mais gosto no site é o contador de pontos, que me permite comer o que quero, de forma moderada e dentro do meu limite diário de pontos. Acho isso fantástico."
Conheça sua a história
Marcos Dellagiustina
23 quilos a menos

"Depois que você entra no programa e passa a conhecê-lo bem, dificilmente irá querer largar uma alimentação saudável, mesmo depois que atingir a sua
meta de peso."
Conheça sua a história
FAÇA COMO ELES E COMECE AGORA SUA DIETA
 Revista VEJA - O Dieta e Saúde é considerado o maior do gênero no país SBT - As pessoas já emagreceram 125 toneladas Revista Claudia - Quem segue o programa atinge a meta de peso estabelecida 25% mais rápido
Se você não deseja mais receber este e-mail, acesse aqui.
Se precisar falar conosco, acesse aqui
Política de Privacidade Quem somos O Dieta e Saúde é um produto Minha Vida
O site mais acessado no Brasil na categoria Saúde, Fitness e Nutrição
"As informações e sugestões contidas nesse site têm caráter meramente informativo, e não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física."